Email: contato@fundacaoguama.com.br

Gestão de Programas

PEIEX-PA/AP

Sobre

PEIEX é o Programa de Qualificação para Exportação oferecido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para que empresas iniciem o processo de exportação de forma planejada e segura.

O Programa é implementado em todas regiões do país, por meio de parcerias da Apex-Brasil com entidades executoras, instituições responsáveis pela aplicação da metodologia do PEIEX na qualificação de empresas.

Desde 2016, a Fundação Guamá é a entidade executora do PEIEX no estado do Pará. A base do núcleo operacional funciona na sede do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) em Belém, com dois pontos de apoio, um em Marabá e outro em Santarém.

StartUp Pará

Sobre

Criado em 2019 como instrumento da Estratégia Estadual para o Empreendedorismo de Base Tecnológica, o Programa StartUP Pará atua como um catalisador para o desenvolvimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo do estado, incentivando a criação de novas empresas inovadoras e contribuindo para o desenvolvimento econômico sustentável do Pará.

O Programa Startup Pará é uma iniciativa do Governo do Pará, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), com foco no estímulo ao empreendedorismo de base tecnológica e no fortalecimento do ecossistema de inovação no estado. Nossa atuação compreende atividades técnicas e a administração financeira da iniciativa.

Amazônia Agora

Sobre

Iniciativa do Governo do Pará por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), que visa o fortalecimento da bioeconomia no estado; é financiada pelo Instituto Clima e Sociedade (iCS), organização que apoia projetos para a economia e soluções sustentáveis; possui três projetos vinculados, sendo eles: a Trilha Ecológica no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, o Projeto CELCOM e a Capacitação de Óleos da Amazônia.

Conheça outras atividades da Fundação Guamá

Certificações