
A Fundação de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável Guamá realizou, nesta segunda-feira (30), a 2ª Reunião Ordinária do Conselho Curador de 2025. O encontro ocorreu de forma híbrida, com parte dos participantes reunidos presencialmente na sala de treinamento do Espaço Empreendedor, no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, e outra parte conectada por videoconferência.
Na pauta da reunião, foram apresentados temas estratégicos para a governança da instituição, como a proposta de reestruturação das Diretorias Técnica e Administrativo-Financeira, a nova Política de Inovação e a Instrução Normativa de Ressarcimento para Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs). Também foram debatidos o Regulamento de Suprimento de Fundos e os contratos e convênios celebrados pela Fundação.

Durante o encontro, a professora Maria Iracilda da Cunha Sampaio, presidente do Conselho Curador da Fundação Guamá, foi homenageada com uma placa em reconhecimento à sua dedicação e liderança ao longo de sua gestão, marcada por avanços na estrutura institucional e na articulação com os atores do ecossistema de inovação amazônico.