Fundação Guamá firma acordo de intenções com Universidade Peruana

Objetivo do acordo é expandir o modelo de gestão do PCT Guamá

A Fundação Guamá, responsável pela gestão do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, firmou um acordo de intenções com a Universidad Nacional de la Amazonia Peruana, localizada em Iquitos, Peru. O objetivo do acordo é expandir o modelo de gestão do PCT Guamá para a região da Tríplice Fronteira na Amazônia, que abrange o Brasil, Colômbia e Peru. No Brasil, a Fundação Guamá foi contratada pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) para desenvolver o modelo de gestão do Parque Tecnológico do Alto Solimões, situado em Tabatinga (AM), inspirado no PCT Guamá, em Belém.

Essa cooperação com o Peru visa não apenas fortalecer a colaboração entre os laboratórios dos parques tecnológicos dos três países, mas também oferecer suporte para que empresas desses complexos possam expandir seus negócios no mercado transfronteiriço.