Conheça os ambientes de inovação geridos pela Fundação Guamá
Contatos:
O PCT Guamá é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), que conta com a parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e gestão da Fundação Guamá.
É o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na região Norte do Brasil e tem como principal objetivo estimular a pesquisa aplicada e o empreendedorismo inovador e sustentável.
Situado em uma área de 72 hectares entre os campi das duas universidades, o PCT Guamá conta com mais de 30 empresas residentes (instaladas fisicamente no parque), mais de 60 associados (vinculadas ao parque, mas não fisicamente instaladas), 12 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de processos e produtos, com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e a Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (Eetepa) Dr. Celso Malcher, além de atuar como referência para o Centro de Inovação Aces Tapajós (Ciat), em Santarém, oeste do Estado.
Membro da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), da Associação Internacional de Parques de Ciência e Áreas de Inovação (Iasp), o PCT Guamá faz parte do maior ecossistema de inovação do mundo.
Contatos:
O Centro de Inovação Da Aces Tapajós (CIAT) é uma inovadora iniciativa do Governo do Pará, em parceria com a Associação Comercial Empresarial de Santarém (ACES), que conta com a gestão da Fundação Guamá.
Sediado no município de Santarém, é o primeiro espaço de inovação na região oeste do Pará.
O CIAT oferece uma gama de serviços, incluindo espaço coworking, capacitação, certificação, organização de eventos de apoio à exportação, oficinas e matchmaking com investidores públicos e privados.
O Centro está conectado aos serviços e recursos dos laboratórios e empresas do PCT Guamá, em Belém, facilitando colaborações e inovações na Amazônia.
©2024 Todos os direitos Reservados