Email: contato@fundacaoguama.com.br

Contato: (91) 3321-8900

Chamamento Público seleciona para curso CIAT Robótica em Santarém

O curso visa integrar a comunidade externa e expandir a cultura da robótica

A Fundação Guamá, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), lançou o edital nº 02/2024 para a seleção de participantes do curso CIAT Robótica. O curso visa integrar a comunidade externa e expandir a cultura da robótica em Santarém por meio de práticas STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). A iniciativa busca promover eventos e competições em escolas, incentivar o estudo de disciplinas básicas e reforçar a cultura Maker, com oficinas práticas que estimulam a criatividade e a resolução de problemas.

O curso, com carga horária de 10 horas, é voltado para alunos de 12 a 16 anos, matriculados em escolas públicas ou privadas. Serão oferecidas 20 vagas, e as inscrições estão abertas entre 10 e 15 de setembro de 2024. A formação inclui conceitos básicos de eletrônica, robótica e programação, permitindo que os alunos construam robôs com kits de aprendizado.

A divulgação dos selecionados será feita em 17 de setembro, e o curso será realizado em 20 de setembro.

Acesse o edital.

Posts relacionados