Email: contato@fundacaoguama.com.br

Contato: (91) 3321-8900

Fundação Guamá apresenta resultados do Selo Guamá de Gestão da Inovação

Certificação implementa modelo ágil de gestão da inovação

A Fundação Guamá apresentou os resultados do Selo Guamá de Gestão da Inovação: Desenvolvimento de um Modelo Ágil de Gestão da Inovação e sua Avaliação com Empreendimentos Paraenses referentes ao período 2022-2024.

O Selo Guamá criou e avaliou uma metodologia ágil para a gestão da inovação em empresas do Pará. O objetivo foi integrar inovação contínua sem a complexidade dos modelos tradicionais. Cinco empresas de Belém, de setores variados, participaram do projeto, recebendo cursos e mentoria de 7 a 10 meses.

A metodologia utilizou processos do Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (MGPDI) e ferramentas ágeis como Canvas e Kanban. Três empresas concluíram o projeto com sucesso, obtendo o Selo Guamá de Inovação e a certificação do Perfil I do MGPDI. Benefícios incluíram maior número de ideias inovadoras, melhor execução de projetos e maior colaboração entre funcionários.

Saiba mais sobre o Selo Guamá no link abaixo.

Posts relacionados